|

Ciclo de Cinema LGBT



Dia 30, quinta-feira, às 21h30

EDGE OF SEVENTEEN, David Moreton, 99’, EUA, 1998; VO: inglês (G)

Sinopse: Sandusky, Ohio, 1984. Eric e a sua melhor amiga Maggie passam os dias comovendo-se com o estilo do Boy George e brincando com a ideia de virem a formar um casal – até que Rod capta o olhar de Eric. Uma ternurenta história de adolescentes sobre estar à beira dos dezassete anos na América.


Dia 31, sexta-feira, às 21h30

THE INCREDIBLE TRUE ADVENTURE OF TWO GIRLS IN LOVE, Maria Maggenti, 94’, EUA, 1995; VO: inglês (L)

Sinopse: Um filme sobre a primeira paixão de duas adolescentes, com um registo tocante e cómico. Randy Dean, uma rapariga lésbica de ar arapazado apaixona-se por Evie Roy, uma das raparigas mais populares do liceu, até aí aparentemente heterossexual e aparentemente em tudo diferente de Randy...


Dia 1 , sábado, às 18h00

ORANGES ARE NOT THE ONLY FRUIT, Beeban Kidron, 165’, Reino Unido, 1990; VO: inglês (L)

Sinopse: Adaptado para a BBC-TV por Jeanette Winterson a partir da sua novela com o mesmo nome, este filme é a crónica de uma jovem lésbica britânica prestes a atingir a maioridade, Jess. Na sua luta turbulenta com a sua mãe evangelista dominante, Jess cresce tornando-se numa jovem mulher ferozmente independente.


Dia 1 , sábado, às 21h30

PORQUOI PAS MOI? Stéphane Giusti, 95’, França/Espanha/Suíça, 1999 (GL) Legendas em inglês

Sinopse: O filme apresenta-nos um grupo de jovens amigos homossexuais: Camille, Eva, Ariane e Nico. Camille e sua mãe, Josepha, decidem organizar um jantar para que os pais dos restantes fiquem a saber da orientação sexual dos seus filhos. Esse fim de semana especial vai incendiar paixões , mas não exactamente como cada um tinha previsto. Uma comédia romântica com personagens insólitas, entusiasmantes, em suma, inesquecíveis.


Dia 2, domingo, 16h00

THE IRON LADIES, Youngyooth Thongkonthun, 104 ‘, Tailândia, 2001; legendas em inglês (T; GL)

Sinopse: O filme conta a história real da equipa campeã nacional de voleibol da Tailândia em 1996, uma equipa composta por gays, drag queens, transexuais e um heterossexual. Quando a treinadora Bee é convidada para fazer uma equipa e todos os restantes jogadores se demitem em protesto por terem de jogar com Mon e Jung, que para além de jogadores talentosos são homossexuais, abre-se a oportunidade para outras aquisições.


Dia 2, domingo, 18h00

THE BROKEN HEARTS CLUB, Greg Berlanti, 94’, EUA, 2001, VO: inglês; (G)

Sinopse: O ex-argumentista da conhecida série “Dawson’s Creek” descreve neste filme o atribulado quotidiano de um grupo de amigos homossexuais, na casa dos vinte anos, que se importunam uns aos outros, mas também se apoiam mutuamente tentando superar preconceitos e estereótipos.


Mais informações: Ex-Aequo

Posted by por AMC on 13:18. Filed under , . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. Feel free to leave a response

0 comentários for "Ciclo de Cinema LGBT"

Leave a reply