|

Reportagem: Dia de Luta Contra Belo Monte e Novo Código Florestal, em São Paulo


No dia 17 de Dezembro de 2011, seguindo o chamado do Dia de Luta Contra Belo Monte feito pelo Comitê Xingu Vivo-PA, vários movimentos de São Paulo organizaram um acto público que começou na Avenida Paulista, desceu a Rua Augusta e terminou na Praça da República. Aos protestos contra a UHE Belo Monte juntaram-se igualmente protestos contra o Novo Código Florestal. A manifestação contou com a presença de índios Guaranis, Kalapalos e um Kayapó. A mobilização em SP partiu do Movimento Brasil Pelas Florestas.
Para dar conta do evento, fica o vídeo realizado por Rodrigo Guim. A música Devolução, que serve de trilha sonora, é de Edson Gomes.
CONVOCATÓRIA

Sábado, 17 de Dezembro de 2011
14:00 até 19:00
vão livre do MASP, Avenida Paulista

Contra Belo Monte, só a Luta resolve!
Convocamos todas as lutadoras e lutadores, para no dia 17 de dezembro, mais uma vez tomarmos as ruas, para dizer o nosso 'Não!' à Belo Monte e o nosso "Sim!" à vida e ao Xingu!
Nosso SIM ao desenvolvimento de verdade, não com empregos temporarios e precarios, mas com empregos reais. Nosso SIM a uma politica energética realmente LIMPA e não com destruição de ambientes e de vidas. Nosso SIM ao Brasil do futuro e NAO as mais de 70 hidreletricas que querem destruir de vez a Amazonia!

Informe-se onde vai acontecer o ato em sua cidade, ou comece você mesmo a organizá-lo! Todos contra Belo Monstro!
Confirme presença no evento do Facebook

REALIZAÇÃO:
Xngu Vivo, Frente de Ação Pro-Xingu, Movimento Brasil Pelas Florestas

Posted by por AMC on 09:47. Filed under , , , . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. Feel free to leave a response

0 comentários for "Reportagem: Dia de Luta Contra Belo Monte e Novo Código Florestal, em São Paulo"

Leave a reply